Cupcakes Para Vender

Os cupcakes surgiram no Reino Unido, onde são conhecidos como “o bolo das fadas”. Chegaram aos Estados Unidos, nos anos 1990! Eles abriram espaço para que este formato de doce servisse cada pessoa de maneira individual! Isso acontece, inclusive aqui no Brasil, onde hoje o bolo de forminha também é um sucesso.

O sucesso dos cupcakes

O sucesso do cupcake no Brasil foi e é um prato cheio para os empreendedores brasileiros! Nós passamos a ver bons sinais de vendas para diversos tipos de festas, inclusive para as infantis.

Se você também quer entrar nessa onda e ter um faturamento bastante interessante, mesmo em tempos de crise, continue acompanhando esta categoria, porque você não vai se arrepender.

Fique com a gente e deixe seu comentário em nossos posts, para que possamos saber exatamente o que você precisa em termos de conteúdos e vamos te ajudar a ir além.

Aguarde pelos nossos próximos conteúdos, aqui no Doces Para Vender. Um grande abraço e até a próxima!

Está preparada(o) pra saber como fazer cupcake que vende de verdade? Então, se possível, saia do Facebook, WhatsApp e feche qualquer outra janela que esteja aberta em seu navegador, afinal de contas, o que você vai ler a seguir poderá mudar sua vida. Ao final deste mês, você saberá como ganhar R$4.000,00 por mês.

Antes de continuarmos, quero falar um pouco sobre o seu potencial. Já parou pra pensar em quantas coisas podem ser mudadas simplesmente pelas suas decisões e ações? Tudo começa na forma como se pensa. Portanto, ter boas crenças e pensamento positivo, na busca de seus objetivos, irão te ajudar muito a conquistar a liberdade financeira que tanto deseja. Vamos direto ao ponto, agora.

Comece simples

Sabemos que muitas pessoas podem ter receio de começar um negócio e investir muito logo de cara. De fato, é bem melhor começar aos poucos. Se possível, em sua cozinha, mesmo. Fazendo de um jeito simples e entendendo o que vende bem e o que não vende tão bem.

Faça um investimento pequeno para entender esses resultados. Para se ter uma ideia, um cupcake custa em média R$1,00 Real. E o retorno tende a ser muito mais que o dobro desse valor, por cupcake facilmente. O que é preciso fazer para isso acontecer?

Prove os cupcakes que você faz

Vender é sinônimo de qualidade. Fazer um bom cupcake é aquele que marca a memória de quem o consome. O sabor deve ser, claro, incrível. Mas como saber se seus cupcakes estão ficando realmente bons se não prová-los?

Comece fazendo pequenas quantidades e, se possível, ofereça para algumas pessoas próximas, para que elas possam te dar um feedback, como se fosse uma pequena amostra de pesquisa. Tente ouvi-las, para entender o quão bons estão seus cupcakes.

Outra sugestão importante: Pergunte a essas pessoas como elas gostariam que fossem seus cupcakes. Se puder, ande sempre com um caderninho, anotando isso tudo.

O visual dos cupcakes é muito importante

Uma das grandes vantagens do cupcake é que dificilmente ele cai na mesmice. Ou seja, cada um parece uma obra de arte, concorda? Por isso, pesquise bastante. Procure ver o que estão fazendo de legal por aí, mas sem copiar. Tente fazer do seu jeito, chamando a atenção de um jeito positivo.

No Instagram e no Pinterest é bem fácil de ter bons insights para seus cupcakes. Na tv, existem diversos programas sobre este assunto. Isso tudo vai alimentar sua mente de ideias para os próximos cupcakes.

Se você ainda está se perguntando o motivo para dar tanta importância ao visual dos cupcakes, faça o seguinte. Num dia em que estiver mais livre, visite uma loja de cupcakes e fique por lá, por pelo menos uns 25 minutos. Observe os clientes que entram e saem. Fique de olho nas suas preferências e, principalmente, atente-se aos cupcakes que lá estão.

Com certeza, a vitrine estará repleta de cupcakes que atraem a atenção dos consumidores. Se isso não estiver acontecendo, é recomendável que não utilize esta loja como modelo para seus cupcakes.

Lembre-se: Essa dica é para ter mais insights, e não copiar. Temos certeza de que não fará isso.

Experimente outros cupcakes

Ao invés de experimentar apenas os seus cupcakes, que tal variar e ir, ao menos uma vez por mês, a uma loja de cupcakes. Se possível, vá em lojas distantes de onde você vende o seu, para entender, de fato, o que as pessoas estão procurando e que pode ser novidade para seus clientes. Ter isso como um modelo pode ser bem interessante para aumentar suas vendas.

Experimentar outros vai te fazer entender o que, talvez, está faltando nos seus. É sempre bom estar antenada(o). Se for necessário (e se possível), conte com uma pessoa que faça isso pra você. Essas pesquisas poderão trazer informações ainda mais importantes. Caso não seja possível, visitar as lojas próximas já serão de bom grado, com certeza. E lembre-se de anotar tudo. Recorda-se do caderninho?

Preste muita atenção no valor percebido

As pessoas adoram comer, mas se elas perceberem que pagaram barato, ficarão mais satisfeitas ainda. E mais, as chances de elas contarem para outras pessoas serão maiores. Por isso, pense no valor percebido do seu produto.

Um cupcake chamativo, bonito, que agrade muito as pessoas, que seja um preço que te traga um bom retorne e que, ao mesmo tempo, satisfaça demais seus clientes. Parece difícil? Mas é assim que você conseguirá ter um bom retorno e trazer cada vez mais clientes.

Não temos a pretensão de ser a sua única fonte de informações, mas com essas dicas, é bem provável que você tenha de aumentar sua estrutura, em pouco tempo, por conta do bom andamento que seus negócios passarão a ter.

Como fazer cupcake que vende, tendo referências

Que tal ter boas relações com outras pessoas que entendam do assunto? Parece simples, mas isso tende a ser muito promissor. Ter referências, faz com que você entenda o que dá e o que não dá certo nesse universo doce.

Não é simplesmente ter relação com essas pessoas, mas, sim, entender como elas agem quando está tudo bem e quando tudo pode dar errado. O que elas fazem? Quantas horas por noite elas dormem ou quais são suas fontes de pesquisa, também pode ser muito revelador pra você.

Faça isso de maneira natural, afinal, no fundo, esse tipo de relacionamento não tem, em sua essência, apenas o interesse em aprender, mas em se doar, também. É pra ser uma troca. Você só terá a ganhar com isso.

Nunca pare de aprender

Nunca é demais saber mais sobre cupcake. Sempre acontecem atualizações a respeito desse assunto. Para saber mais, continue nos acompanhando, para que consiga ter os resultados que espera.

Esperamos, de verdade, que obtenha muito êxito em seus negócios. Fique à vontade para deixar seu comentário e nos contar o que achou deste conteúdo. Caso já tenha uma experiência vendendo cupcakes, conte aqui nos comentários para que outros(as) leitores possam aprender com você, também.

Por falar em aprender… Que tal começar a ganhar 4 mil por mês?

Por falar em aprender, aqui no Doces Para Vender, damos muitas dicas, como já deve ter percebido. Inclusive, existe um curso bem bacana pra você que quer começar neste negócio, mas que ainda não sabe exatamente o que fazer.

Para aprender, basta acessar o banner abaixo:

Curso de cupcake da Si
 
Gostou? Já tem ideia sobre cupcake pra vender em seu negócio? Não se esqueça de comentar!

Aguarde! Em breve, traremos receitas de cupcake pra você, aqui no Doces Para Vender! Até mais!

Cupcakes Para Vender
5 (100%) 3 votes

Comente! :)