3 Curiosidades Sobre Cupcakes

0

Algumas Curiosidades Sobre Cupcakes

Vamos entender 3 curiosidades sobre cupcakes. Se você procura vender cupcakes, saiba que além de estar prestes a ter uma chance de ouro de faturar bem, precisa conhecer alguns segredinhos.

Existem alguns detalhes sobre os cupcakes que pouca gente sabe. Por isso, a gente resolveu mostrar pra você. Já adiantamos que todos eles são incríveis, mas o 2 é nosso preferido.

Vamos aos segredinhos do “bolo de xícara”. Sim, esta seria a tradução para o português de nosso querido doce.

Os Cupcakes não surgiram nos Estados Unidos

Apesar de muita gente achar que eles surgiram nos Estados Unidos, na verdade eles nasceram no Reino Unido. Estima-se que ele tenha sido criado entre o século XVIII e XIX. De qualquer modo, foi no século XIX que eles chegaram aos Estados Unidos.

No Reino Unido, até hoje, as pessoas conhecem o doce como o bolo das fadas (Fairy Cake).

O motivo do nome “Cupcake”

Outro ponto interessante é o próprio nome. Os cupcakes recebem este nome, porque a xícara faz referência à medida dos ingredientes que são utilizados no preparo desta delícia.

Antigamente, os fornos não eram como os de hoje, claro. Por isso, ninguém queria ficar esperando demais para que aqueles bolos maiores ficassem prontos. Em tamanho menor, a quantidade de ingredientes era menor, assim como o tempo pra que os bolinhos ficassem prontos. Uma forma de fugir do ditado “quem tem pressa come cru”.

Para os estudiosos, o nome “cupcake” foi dado ao doce pelos americanos. Uma outra curiosidade, né?

Como eles chegaram ao Brasil?

Não tem segredo. Muitas pessoas do exterior já eram apaixonadas pelo doce, antes de chegar ao Brasil. Com esse boom todo, é claro que nós, brasileiros, não poderíamos deixar isso de lado, né?

Por aqui, é normal vermos cupcakes sendo oferecidos em festas de casamento e aniversários infantis.

O que você acha deste doce? Deixe seu comentário!

3 Curiosidades Sobre Cupcakes
5 (100%) 4 votes