Ideias para vender doces

0

Quando se pensa em ideias para vender doces ou mesmo ao desenhar o projeto de um restaurante é preciso ter em mente alguns pontos bem importantes que vamos apontar aqui. Mas antes de entrarmos neste assunto, algumas perguntas precisam ser respondidas.

Qual tipo de doce você acredita ser aquele que é mais a sua cara? Você sabe fazer esse doce? O que acha que falta para aprender a fazer este doce para vender realmente bem e faturar um bom dinheiro com isso? Como você pretende organizar seu local de trabalho para fazer os doces? É preciso ter tudo isso em mente.

Claro que, a seguir, vamos propor soluções para cada um desses pontos, mas é fundamental que você saiba as respostas mais adequadas para o seu dia a dia. Vamos lá?

Ideias para vender doces

Se você pretende ter um bom faturamento e trabalhar fazendo o que ama, nós recomendamos que fique de olhos nos tópicos a seguir. Cada um deles representa uma parte muito importante do seu negócio.

Imagine trabalhar fazendo o que gosta, escolhendo o doce que mais ama fazer ou aquele com o qual sente mais familiaridade? Isso é possível.

Selecionando os doces para vender

Não adianta escolher o doce que vai te dar mais lucro. Já ouviu a velha frase “o barato pode sair muito caro”, né? Pois é. Imagine começar a fazer um doce e vender, sem ter um feedback positivo dos seus clientes? Por isso, é importante pensar em 3 itens fundamentais: Conhecimento, paixão e rentabilidade. É preciso que o seu negócio seja a junção desses 3 pontos.

Caso você acredite que tenha uma grande identificação com algum doce, mas que te falte conhecimento, por exemplo, fique tranquilo(a), porque aqui no Doces Para Vender, temos algumas opções de conteúdos que vão te ajudar muito a desenvolver seu negócio. Se ainda não viu, basta clicar em um dos banners na lateral desta página.

Organização

Talvez seja muito fácil ter uma ideia e escolher um produto para vender. Mas não é! Pense que, além dessa seleção inicial é preciso saber se você terá as condições para se organizar. Você pode ter começado hoje, mas e quando a clientela crescer? Continuará a produzir os doces de sua casa ou será necessário um espaço maior? É muito importante ter isso em mente.

Por isso é muito importante se aprofundar no assunto “doces para vender”, afinal de contas, se o seu negócio não estiver otimizado para que você receba um bom faturamento, haverá uma decepção bastante grande. Não é isso o que queremos.

Tenha um sistema que te permita entender quais sabores de doces estão vendendo mais. Isso te ajuda a entender de onde vem a maior parte dos seus lucros. É possível montar isso no Excel, a custo zero. Aliás, isso te poupará um bom dinheiro.

Procure se organizar também com seus horários. Que horas começar a trabalhar? Quais são os horários que saem mais pedidos? Quando você precisa estar presente para atender e quando pode se permitir um passeio e uma folga? Isso é fundamental para que seu negócio evolua. Sem o dono do negócio presente, muitos negócios quebram. Seja presente em seu negócio! Mesmo que você trabalhe em casa.

Outro ponto fundamental é ter os materiais necessários para que seu negócio flua de maneira rápida. Um material quebrado ou inadequado pode interromper ou tornar lento todo o processo. Pense no que será necessário comprar ou substituir. Busque preços bons, mas pense na qualidade. É importante ter esse equilíbrio.

Consistência

Busque ter consistência e disciplina. Não adianta ter um dia ótimo de trabalho, sendo que os dois seguintes não foram tão bons assim. Por isso que a paixão é tão importante. Este sentimento te possibilitará trabalhar, sem parecer que, de fato, você está trabalhando.

O que vai te fazer trabalhar bem e por muito tempo é a paixão. Assim como o que te fará saber mais detalhes sobre uma receita diferente de bolo de pote, por exemplo, é a paixão. Consistência tem muito a ver com este sentimento.

Inspiração

Em quem você se inspira hoje? É muito bom ter uma inspiração, para que tenha em mente um caminho. O que é certo fazer e como fazer. Essa referência é fundamental para que você ganhe tempo.

Claro que, ter uma referência em quem se inspirar não deve ser motivos para cópias. Procure criar suas próprias maneiras, com criatividade, conhecimento, paixão e, claro, faturando um bom dinheiro.

Olhe para quem já obtém êxito e busque fazer tão bom quanto ou melhor. Você vai encontrar o caminho certo de maneira muito mais rápida, fazendo isso.

Lute!

Tudo isso não basta sem força de vontade. Existem milhares de pessoas com muitas ideias, mas não têm o potencial para colocá-las em prática da maneira adequada. Anote isso: A execução é mais importante do que a própria ideia. Uma ideia excelente mau executada, não adianta de nada.

Pense no que seria o melhor para seu negócio e corra atrás disso. Os resultados podem ser rápidos ou não, mas, de qualquer forma, isso te fará andar pelo caminho certo.

O que falta pra você?

O que falta em seus doces ou em sua forma de preparar os doces? O que precisa melhorar? Você saberia responder isso? Se não, procure saber a resposta, pois identificar seus pontos fracos é o primeiro passo para evoluir constantemente.

Aceite críticas, de modo a melhorar. Quem vende, deveria encarar críticas como um elogio, em verdade. São elas que possibilitarão saber o que, de fato, precisa passar por mudanças. Às vezes, não vemos o que outras pessoas enxergam com muita facilidade.

Motive-se sempre

Se você faz o que ama, o que busca conhecer cada vez mais e o que pode vir a te dar um ótimo faturamento mensal, aonde é que deve estar a sua motivação? Lá em cima!

Motive-se todos os dias. Não esqueça dos sonhos e onde quer chegar. Pode ser difícil, sim. Não é receita de bolo. Mas se você agir e se apoiar nas próprias forças e convicções, com certeza chegará muito longe.

Liste seus sonhos. O que quer para sua vida? Quer uma loja de doces? Quer trabalhar de casa, mesmo, perto de seus filhos? Mire no que mais quer e siga em frente, independente do que digam. Se é pelo seu bem e pela sua felicidade, vai dar certo!

Bom, esperamos que tenha gostado dessas ideias para vender doces. Fique à vontade para deixar seu comentário. Vamos gostar de saber a sua opinião. Um grande abraço e até a próxima!

Ideias para vender doces
5 (100%) 2 votes