Por que gostamos tanto de chocolate?

0

Por que gostamos tanto de chocolate, afinal de contas?

Se você ainda não sabe exatamente por que gostamos tanto de chocolate, vai descobrir agora. Principalmente pelo fato de poder entender melhor essa que é uma das paixões nacionais.

Claro que, a princípio, podemos pensar em coisas do tipo:”Ora essa, é muito bom aquele sabor!” Mas sabemos que, como tudo na vida, existe um porquê. O sabor é ótimo, mas deve haver algo que explique essa que é uma das grandes paixões nacionais, concorda?

Não é à toa que muitas pessoas vendem brigadeiros gourmet, por exemplo. O público para esse tipo de doce é considerável.

Não deixe de conferir a receita pra fazer brigadeiro gourmet que colocamos aqui no Doces Para Vender. A gente acredita que você vai gostar! =)

Indo direto ao ponto, gostamos muito de comer chocolates por um motivo bem simples: Ele dá uma sensação de prazer e tranquilidade, por conta da liberação da serotonina.

Você já percebeu que pessoas tristes, ao comerem chocolates acabam ficando mais alegres?! Independente de haver alguma sensação de culpa, depois. A serotonina faz isso. Isso é mais sério do que se pensa. A gente explica.

O baixo nível de serotonina, para uma pessoa, pode representar a vulnerabilidade de entrar em depressão. Não temos a intenção de entrar em questões profundas, mas é o que pode ocorrer. Ao ingerir chocolate, esse nível sobe e a pessoa passa a ficar mais tranquila e feliz. Isso é um bom motivo para o motivo de chocolate ser tão bom.

Não para por aí! Temos um lembrete bem interessante, principalmente pra você que trabalha ou ama comer chocolates. Recentemente, postamos aqui sobre alguns benefícios do chocolate escuro. Caso ainda não tenha visto, irá se surpreender, muito provavelmente.

Gostou deste conteúdo? Fique à vontade para deixar seu comentário. Vamos adorar saber sua opinião a respeito!

Um grande abraço e até a próxima!

Por que gostamos tanto de chocolate?
5 (100%) 1 vote