Receita de Bolo de Pote

Receita de Bolo de Pote Fácil e Marcante

A receita de bolo de pote é muito importante para que você possa aprender como fazer seus doces para vender. Este conteúdo é apenas uma sugestão para que você dê os primeiros passo. Porém, ao longo deste post, deixamos um conteúdo que vai te possibilitar conhecer um outro conteúdo especial que fará a mudança em sua vida.

Por isso tudo, continue com a gente até o final e aproveite bem o nosso conteúdo. Não se esqueça de deixar seu comentário, para que possamos saber se gostou.

Os ingredientes do bolo de pote

É importante frisar que a quantidade dos ingredientes a seguir vai depender muito da quantidade de bolos de pote que você pretende fazer. Se estiver começando, sugerimos que faça poucos e vá experimentando. Se possível, convide pessoas que também possam prová-los, para que tenha um feedback ainda maior.

Você vai precisar de 1 xícara (chá) de óleo, 4 ovos, 1 xícara (chá) de açúcar, 1 copo de iogurte (170g), 2 xícaras (chá) farinha de trigo, Manteiga, farinha para untar e 1 colher (sopa) de fermento em pó químico.

Além disso, você vai precisar de 1 caixinha de creme de leite (200g), 1 lata de leite condensado (395g), 5 colheres (sopa) de chocolate solúvel, 3 colheres (sopa) de leite condensado, 1/2 xícara (chá) de leite, 1 fruta de sua preferência (pode ser manga), 1 Saco de confeitar descartável, 3 Potes 250ml com tampa descartáveis e confeitos que vão de acordo com a sua criatividade.

Como fazer o bolo de pote

Se você pensa que para fazer um bolo de pote não é tão diferente quanto fazer um bolo normal, você acertou. De todo modo, é importante ter o passo a passo nas mãos:

As medidas que vamos passar aqui são sugestivas. É claro que cada caso é um caso. Comece colocando 4 ovos dentro de um liquidificador. Feito isso, coloque mais 170 gramas de iogurte natural. Depois, coloque 1 xícara de chá de óleo e 1 xícara de chá de açúcar. Bata tudo até ficar bem misturado, dentro do próprio liquidificador.

Separe um recipiente para colocar 2 xícaras de chá de farinha de trigo e 1 colher de sopa de fermento em pó químico. Feito isso, despeje a mistura do liquidificador, pra deixar tudo junto. Agora, misture tudo isso.

Separe uma forma untada com manteiga e farinha. Em seguida, coloque a mistura nela. Leve ao forno a 180 graus por cerca de 45 minutos.

Enquanto o bolo assa

Enquanto o bolo está no forno, separe um recipiente. Despeje nele uma lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite e 5 colheres de sopa de chocolate em pó solúvel. Misture até ficar grosso. Chegando a este ponto, desligue o fogo.

Utilize frutas de sua preferência

Pegue uma fruta (ou mais, dependendo da quantidade de bolos que irá fazer). Pode ser cítrica e pique em pedacinhos. Você já deve ter visto aqueles bolos de pote com frutas que dão um aspecto bem interessante ao produto, né? É um enfeite que depois as pessoas, claro, irão comer. Então, capriche.

Hora de finalizar

Bem, com pequenos aros, você pega o bolo e corta em rodelas para que elas possam caber no pote. Lembra da mistura de chocolate que ficou grossa e esfriou? Coloque por cima do bolo (que já está dentro do pote).

Você pode pegar a fruta cítrica e colocar ao redor do pote. Corte mais um pedaço do bolo com o aro e repita o processo, colocando mais uma camada da mistura de chocolate.

Claro que isso é apenas uma sugestão. Isso tudo vai depender muito sua criatividade. Mantenha o bolo dentro da geladeira pra servir bem fresquinho. Gostou?

O conteúdo especial que prometemos

Não basta saber a receita. É preciso ter o conhecimento necessário para que, de fato, você saiba como fazer doces para vender muito. Por isso, recomendamos fortemente o conteúdo do banner a seguir. Através dele, você vai saber passo a passo como ter um excelente faturamento fazendo e vendendo seus doces.

Bolo no Pote Conteúdo
 
Aproveite enquanto ainda dá tempo de aproveitar este conteúdo exclusivo. Realmente não sabemos até quando estará disponível para quem quer realmente ganhar dinheiro fazendo bolos de pote. Por isso, aproveite bem!

A sua opinião é importante

Conte pra gente o que achou desta receita de bolo de pote. Fique à vontade para deixar seu comentário e nos contar. A sua opinião é, realmente, muito importante para nós.

Bolo de pote é criatividade, assim como muitas das opções de doces para vender. Por isso, não precisa levar essa receita ao pé da letra, tudo bem?

Um grande abraço e até a próxima!

Receita de Bolo de Pote
5 (100%) 2 votes

Comente! :)