Receita de Pão de Mel

Passo a Passo de Receita de Pão de Mel Fácil de Fazer

Pra esta receita de pão de mel, tudo o que você vai precisar é de um pouco de tempo, porque ela é bem fácil e os ingredientes que serão utilizados são muito baratos e, com certeza, você tem todos eles em sua casa.

Não se preocupe se já viu outras receitas por aí e achou complicado. Vamos explicar passo a passo aqui pra você. Se ficar alguma dúvida, fique à vontade para deixar seu comentário, ao final deste post, tudo bem?

Os ingredientes para fazer o pão de mel

Você só vai precisar dos seguintes ingredientes: Bicarbonato de sódio, leite, noz moscada, cravo em pó, canela em pó, ovos, mel, óleo, sal, chocolate em pó, fermento químico em pó, açúcar mascavo e farinha de trigo. Anotou tudo?

Bom, acreditamos que você tenha tudo em casa. Caso não tenha um ingrediente ou outro, use sua expertise para improvisar. Mas o ideal é seguir o que passamos, tudo bem?

O modo de preparo do pão de mel

Você deve ter uma panela grande em sua casa, certo? Pegue-a e adicione 200ml de leite dentro dela. Depois disso, coloque mais 1/2 colher de sopa de canela. Adicione, também, mais 1/2 colher de cravo em pó. Tudo certo? Hora de adicionar 1/4 de colher de noz moscada. Deixe essa mistura no fogão até ferver. Quando isso ocorrer, adicione 1/2 de mel. Tudo certo? Então, vamos ao próximo passo para que este pão de mel fique excelente.

Após adicionar o mel, feche a panela, desligue o fogo e aguarde. Enquanto isso, aqueça o forno a 180 ou 210 graus. Feito? Vamos continuar nossa caminhada rumo ao pão de mel perfeito, então!

Após isso, quebre 3 ovos, dentro do liquidificador e adicione: 1/4 de açúcar mascavo, 2 colheres de óleo e a mistura que estava na panela. Feito isso, dê uma batida. Tudo em ordem?

Após isso, é importante peneirar o chocolate em pó, para que, na sequência, você adicione uma pitada de sal. Adicione 1/2 colher de chá de bicarbonato de sódio e 1/2 colher de fermento em pó. Vamos que vamos que isso está ficando bom, hein?

Separe 1/2 xícara de farinha de trigo e peneire, também, dentro da mistura que já havia no liquidificador. Feito isso, comece a bater.

Quase tudo pronto

Agora, temos o seguinte cenário: As formas já estão separadas para serem untadas e o forno já está aquecido. Então, basta colocar a massa que está no liquidificador dentro das forminhas untadas e levar ao forno por aproximadamente 20 minutos. É importante que essas formas não estejam completamente cheias, porque senão quando você tirar os pães de mel do forno, eles vão extrapolar demais a altura das próprias forminhas.

Verifique no forno, com o auxílio de um palito, se o bolo está pronto. Ao espetar o pão de mel é possível saber. Estando pronto, retire os pães de mel do forno e espere esfriar para recheá-los. Feito isso, abra os pães de mel, cortando-os ao meio e inclua o recheio de doce de leite. Fique à vontade para incluir outros itens de sua preferência.

Agora, pra finalizar. Você vai precisar de 500 gramas de chocolate. A quantidade é sugestiva. Utilize a quantidade que for te atender melhor, tudo bem? Coloque-o no microondas até que ele derreta. Talvez 1 minuto e meio. Derretido o chocolate, coloque os pães de mel numa forma com papel manteiga. Cubra os pães de mel com o chocolate derretido. A partir daí é só esperar o chocolate ficar duro.

Faça pães de mel que vendem

Após ter seu pão de mel pronto, pergunte-se o seguinte: Ele ficou parecido com outros pães de mel que você viu e gostou? Caso você acredite que ainda faltam alguns detalhes, recomece a receita, com calma e faça tudo de novo. É normal os primeiros pães de mel não ficarem exatamente como queremos, mas isso faz parte.

Aliás, a receita que colocamos aqui é sugestiva. Você pode preparar seu pão de mel da forma como achar melhor. Se quiser mais pães de mel, por exemplo, você pode alterar a quantidade de ingredientes, tudo bem?

O importante é você fazer, tentar, ver onde errou e prosseguir, sempre tentando acertar e fazer o melhor pão de mel do mundo, independente da finalidade: Seja para comer em família ou vendê-lo em algum lugar.

Se você quer realmente ganhar dinheiro fazendo pães de mel, indo além do comum, nós recomendamos que clique no banner a seguir. Com certeza, sua mente irá se abrir para uma nova forma de ter um faturamento realmente muito bom!

Pão de Mel
 

Onde vender o seu pão de mel?

O pão de mel pode ser vendido em diversos lugares, inclusive em escolas e faculdades, por exemplo. Qual criança não gosta de um pão de mel? E qual universitário dispensaria a praticidade para comer o alimento de fácil manuseio e que lhe dá uma excelente energia?

Isso vai depender muito de sua criatividade, mas não se limite a pensar em apenas 1 ou 2 lugares diferentes. Às vezes, a oportunidade está onde menos se espera.

Não se esqueça de deixar seu comentário, contando o que achou desta receita de pão de mel e o como ficou o seu, combinado?

Um grande abraço e até a próxima. Não deixe de continuar acompanhando nossos conteúdos. Com bastante frequência, tem publicação nova, aqui no Doces Para Vender.

Até mais!

Receita de Pão de Mel
5 (100%) 2 votes

Comente! :)